Está chegando a 32ª Oliarqui

O clima é de ansiedade no Colégio Marista Arquidiocesano. E não poderia ser diferente. Está chegando a 32ª Oliarqui, famosa olimpíada esportiva que, neste ano, acontece de 15 a 30 de setembro e conta com a participação de 50 colégios particulares de São Paulo.

As modalidades previstas são: Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei (coletivas), Natação, Ginástica artística, Judô e Xadrez (individuais). A faixa etária dos esportistas está entre 9 e 18 anos e eles estão divididos nas categorias escolinha, mini, mirim, infantil e juvenil; e naipes masculino e feminino.

E um dos momentos mais esperados é a cerimônia de abertura que será realizada em 15 de setembro no Conjunto Poliesportivo (Poli), às 19h30. Normalmente participam da ocasião mais de 3.000 alunos.

“A Comunidade do Arqui espera que, mais uma vez, a Oliarqui seja repleta de manifestações de valores esportivos como Cooperação, Superação e Disciplina. Hoje participam filhos dos esportistas que em outros tempos competiram na Oliarqui, e isso nos deixa muito satisfeitos, pois vemos que as experiências vividas nas nossas instalações ainda permanecem vivas nos corações de cada um”, afirma Jurandir Silva Mendes, coordenador do Núcleo Esportivo do Colégio.


← Voltar
Colégio Marista Arquidiocesano
© Copyright 2000-2024 Colégio Marista Arquidiocesano. Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Willian