Começa a 29ª Oliarqui

Sexta-feira à noite e o Colégio Marista Arquidiocesano preparou-se para mais uma Oliarqui, tradicional olimpíada esportiva. Em sua 29ª edição, atletas de 37 colégios participaram da solenidade de abertura na quadra Poliesportiva da Instituição de Ensino. O momento, sempre emocionante, contou com o Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento das bandeiras do Arquidiocesano, de São Paulo e do Brasil.

Os alunos Julia Maria Vasquez e Pedro Felipe Fermanian fizeram o juramento dos atletas. Como não poderia deixar de ser, houve apresentações artísticas com a temática “Jogos”. Estudantes de Jazz, Corpo de Baile, Balé, Street Dance, Ginástica Rítmica e Artística mostraram seus talentos a partir de coreografias, elaboradas pelos professores Beth Bispo, Débora Medeiros, Mônica Serra, Nati Glits, Angélica Araújo e Ivan Osses.

Um dos momentos mais marcantes ficou por conta da apresentação de jogos eletrônicos, na qual os meninos e meninas trajados de roupas de LED arrasaram nos movimentos de Ginástica Artística.

Convidados especiais

Alunos/atletas da unidade Piloto da Escola de Futebol do São Paulo Futebol Clube, sob a direção do Sr. Claudio Sparapani, estiveram nas quadras no Arqui para prestigiar o evento. Eles participaram da Abertura da Copa do Mundo Brasil 2014, utilizando a técnica do Senseball - sob a coordenação de Rodrigo Monginho e pelos professores João Maron, Alexandre Vinge e Silvio Cesar. Foi um momento belíssimo.

Neste ano, Rebeca Wang, de Handebol, Aleph Martins, do Vôlei, Nicolas Prado, do Futsal, Lucas Seinfield, Victoria Oliveira e Paulo Kodara, do Basquete, Pedro Ayres e Isadora Piragine, do Vôlei, Thiago Uzuba e Carolina Sodré, de Handebol, Lucas Miranda e Giovana Nardoni de Futsal foram os responsáveis por carregar a tocha olímpica, percorrendo a quadra.

E em um dos momentos mais aguardados ficou por conta da entrega da tocha pelos alunos ao jogador de vôlei Marcelo Elgarten, mais conhecido como Marcelinho. O atleta do SESI - medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim em 2008, 3 vezes campeão pela Super Liga onde recebeu dois títulos de melhor levantadorfoi o encarregado do ritual do acendimento da pira olímpica.

O atleta profissional deu um recado a todos os participantes: “É uma honra participar dessa abertura maravilhosa que honestamente não perdeu nada para a abertura da Copa do Mundo, em Itaquera. Apenas uma recomendação: não deixem de estudar e praticar esporte, afinal, educação e esporte são a solução do Brasil”

Irmão Dávide Pedri declarou oficialmente o início das competições que vão até 27 de setembro.


← Voltar
Colégio Marista Arquidiocesano
© Copyright 2000-2024 Colégio Marista Arquidiocesano. Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Willian