Abertura Oliarqui 2013

A quadra poliesportiva do Colégio Marista Arquidiocesano está lotada. Famílias inteiras participam em plena sexta-feira (13/09/2013) à noite da 28ª Oliarqui. Considerada a maior competição escolar de São Paulo e do Brasil, o evento tem caráter competitivo para estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e assume um viés de festival para os pequenos que ganham medalhas, independentemente da posição que obtenham.

Mais de 40 escolas marcaram presença nas dependências do Arqui com placas de identificação. É o início de uma integração que vai durar até o dia 28 de setembro, com atividades de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h00 e aos sábados das 8h00 às 19h00.

Como não poderia deixar de ser, o momento da tocha olímpica foi muito emocionante. Os alunos Alexandre Maia, do Basquete, Pedro Alcântara, do Futsal, Gabriel Gragnani e Fernanda Ferrari, do vôlei, Amanda Reis e Vitor Passos, do handebol, Pedro Rocha e Carolina Isper, do futsal e Henrique Bonato e Lucas Lenzi, da Ginástica Artística, rodaram a quadra inteira, na corrida da tocha.

Em várias ocasiões, houve apresentações artísticas. Com o tema ‘Juventude’, alunos de balé, jazz, Street Dance, Ginástica Rítmica e Artística fizeram apresentações belíssimase emocionantes, cujas coreografias foram elaboradas pelos professores Débora Medeiros, Fernanda Almeida, Ivan Osses, Angélica Araújo e Nati Glits.

Para fomentar a ética e o respeito ao próximo, os atletas fizeram juramento, cuja tônica dos dizeres é a competição saudável e o esporte como legado para a vida. A palavra do diretor, Ascânio (Chico) João Sedrez, reforçou o objetivo do evento que é estimular o gosto pelo esporte, além de ampliar a relação dos alunos com seus semelhantes.

Ao longo das próximas semanas, teremos praticamente 370 jogos, incluindo futsal, handball, basquete e voleibol, além de atividades individuais, tais como: ginástica artística, xadrez, judô e natação. Estão contemplados alunos-atletas de 8 a 18 anos que serão divididos por faixa etária e por categorias.


← Voltar
Colégio Marista Arquidiocesano
© Copyright 2000-2024 Colégio Marista Arquidiocesano. Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Willian