Olikids 2010

 

Estamos felizes em receber nesta manhã de sábado, 18 de setembro, as escolas participantes da OLIKIDS 2010. Nós os parabenizamos pela escolha que fizeram pela natação em suas escolas de origem. Queremos dizer-lhes que a nossa felicidade nesse ano se reveste de especial sentido, pois completamos 25 ANOS de edição e realização da OLIARQUI e 10 ANOS de inauguração do Conjunto Aquático Arquidiocesano e das atividades do ArquiNatação com uma gama de ofertas: iniciação e vivência aquáticas para os nossos pequeninos, aulas de natação às crianças, adolescentes, jovens e adultos, hidroginástica p/ estudantes e adultos, programa ArquiEquilibrium – 3ª Idade, revezamento 12h00, etc.

Todos almejamos uma vida saudável e sabemos que a melhor maneira de se alcançar um bom condicionamento se dá através dos exercícios físicos. E nesse particular a natação é inquestionável e de suma importância para sociedade humana, pois o fascínio e os benefícios que a água exerce sobre a pessoa trazem um extraordinário bem estar ao corpo e à mente, sendo eficaz, estimulante e de agradável sensação.

A convivência do homem com a água através dos séculos o levou a desenvolver, naturalmente, a natação como a mais salutar das práticas desportivas! Se a prática de exercícios físicos é hoje uma necessidade vital do ser humano, cada vez mais reconhecida em todo o mundo, a natação é sem dúvida um dos seus meios mais eficientes e fascinantes.

Enfim, a natação, como um dos esportes mais completos para o corpo humano, traz inúmeras vantagens, como a liberação de tensões, a diminuição do estresse, a melhor qualidade do sono, a resistência muscular, a melhor captação de oxigênio pelos pulmões, a diminuição da taxa de colesterol, facilitando o metabolismo dos açucares, a diminuição relativa da pressão arterial e a melhor circulação do sangue no coração, dentre muitas outras.

Parabéns aos “educadores maristas da água” pela competência na condução das atividades aquáticas, pelo inter-relacionamento que promovem entre o prazer e a técnica da natação e por manterem a chama acesa dessa atividade com aulas dinâmicas, criativas e divertidas, assegurando resultados positivos tanto nas aulas, quanto nas competições.

Vida longa à Olikids!    Vida longa à OliArqui!  Vida longa ao ArquiNatação!

Benê Oliveira, fms


← Voltar
Colégio Marista Arquidiocesano
© Copyright 2000-2024 Colégio Marista Arquidiocesano. Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: Willian