Começa a 31ª Oliarqui, tão aguardada pelos Maristas

Sexta-feira, dia 9 de setembro, o Ginásio Poliesportivo esteve lotado por conta da 31ª Oliarqui, tradicionais olimpíadas do Marista Arquidiocesano. As 48 escolas participantes fizeram bonito no desfile das delegações. O juramento dos atletas, o hino cantado ao vivo pela aluna do 3º ano do Ensino Médio Ana Helena Marques de SouzaIervolino,as apresentações artísticas, a corrida da tocha e o ritual da pira olímpica marcaram a ocasião.

Como de costume, as apresentações artísticas empolgaram a plateia. Neste ano, o tema escolhido foi “Dualidades” e o texto de abertura foi de Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta, esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.

E o tal “paradigma de opostos” foi representado pelo Corpo de Baile. A cena, intitulada “Guerra e Paz” foi a seguinte: meninas do Balé vestidas de branco com sapatilhas de ponta junto com dançarinas e dançarinos de Street, todosinteragindo. “Sonho e pesadelo” foi a temática da Ginástica Artística e “Tristeza e Alegria” foi o tema da dança contemporânea e do circo.  


← Voltar
© Copyright 2000-2018 Colégio Marista Arquidiocesano. Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento: WeeSh